Puffito Choice Awards: Começam as Inscrições!

Saudações, pinguins. Como eu havia prometido na postagem anterior, hoje, dia 15 de maio, ou dependendo do dia em que estiver lendo, inicia-se o período de inscrições da Puffito Choice Awards! Caso você esteja totalmente perdido e não saiba nada sobre a premiação, pedimos que clique aqui e leia o necessário, tire suas dúvidas. Sem mais delongas ou enrolações, anuncio a abertura das inscrições!


A postagem estará dividida em tópicos como Perguntas Frequentes, Categorias, Estágios de VotaçãoRegulamentos, Formulário de Inscrição e Informativos. Caso não deseje ler algum tópico, apenas pule para o seguinte, ou simplesmente procure o que precise. Todas as informações sobre a premiação estarão sendo informadas e divulgadas na conta oficial no Twitter (@PuffitoCAwards)!

Perguntas Frequentes

O que é a Puffito Choice Awards? A Puffito Choice Awards, abreviada por todos de PCA, como já explicado na postagem anterior, será uma premiação onde indicados que compõem a Comunidade Brasileira de Club Penguin / Club Penguin Brasil (CPBR) estarão concorrendo com outros da mesma comunidade em respectivas categorias, onde o público selecionará o que melhor se destaca em um determinado tema.


Quais seus objetivos? O objetivo da Puffito Choice Awards, como já citado acima, é premiar diversos pinguins em suas respectivas categorias que estarão concorrendo em uma única noite, na entrega de prêmios. Essa é uma premiação amigável e os indicados que perderem deverão respeitar os demais vencedores, para que não haja conflitos. Um prêmio não faz de você "a melhor pessoa do mundo", então se você estiver pensando em se inscrever somente para se impor aos demais, infelizmente essa premiação não foi feita para você. Alertamos que essa premiação não aceita nenhum tipo de suborno por parte dos indicados ou do público!

Categorias

Como vocês já sabem, ou não, para toda premiação funcionar é necessário que hajam categorias, cada uma com seus respectivos indicados, vocês, que estarão se inscrevendo nessa postagem. Neste ano estamos contando com 19 categorias totais + uma categoria extra (indefinida no momento), porém, deste total, a possibilidade de você se inscrever é válido em apenas 8 categorias, pois o resto está ligado a sites e eventos da comunidade. Confira a lista de categorias presentes na Puffito Choice Awards:

Blog Favorito: indica sites com um grande número de visualizações.
Blog Médio Favorito: indica sites com um médio número de visualizações.
Blog Interativo Favorito: indica sites que contém entretenimento, como quadros e séries.
Blog com Layout Favorito: indica sites com uma aparência (design) bem personalizado.
Blog Estrangeiro Favorito: indica sites ligados a outras comunidades de Club Penguin.
Blog Nostálgico Favorito: indica sites grandes/médios que não estão mais ativos na comunidade.
Quadro Favorito: indica quadros conhecidos produzidos pelos sites de Club Penguin.
Série Favorita: indica séries conhecidas produzidas pelos sites de Club Penguin.

Dono Favorito: indica pinguins que comandam tudo de site de Club Penguin.
Administrador Favorito: indica pinguins que comandam um site de CP sob comando de um dono.
Redator (Postador) Favorito: indica pinguins que produzem conteúdo sobre o Club Penguin.
Designer Favorito: indica pinguins que produzem e cuidam da aparência (design) de um site de CP.
Desenhista Favorito: indica pinguins que produzem arte e desenham, na comunidade.
Autor Favorito: indica pinguins que produzem e escrevem séries em um site de Club Penguin.
Moderador Favorito: indica pinguins que moderam e vigiam um chat de Club Penguin.
Pinguim Sociável: indica pinguins que se destacam na comunidade, sendo sociável.

Evento Favorito: indica eventos já realizados na Club Penguin Brasil (CPBR).
Projeto Favorito: indica projetos já realizados na Club Penguin Brasil (CPBR).
Entretenimento Favorito: indica um entretenimento já realizados na Club Penguin Brasil (CPBR).

Os indicados das categorias destacadas de azul e roxo já foram selecionados pela equipe que está organizando a premiação, porém deixamos aberto um formulário de inscrição para qualquer pinguim participar das categorias restantes, destacadas de laranja. Antes de se inscrever pedimos que leia os tópicos dos Estágios de Votação e do Regulamento para estar inscrito.

Estágios de Votação

O período de votações da Puffito Choice Awards (que terá início após o dia 29 de maio) não estão abertas, mas devemos informá-los de como funcionará os Estágios de Votação. O que significam esses estágios? Por que motivos é necessário isso? Você não concorda de que isso não faz o menor sentido? Acalme as nadadeiras, pinguins!

Todos que estiverem lendo este tópico, ou simplesmente a postagem por completa, sabe que todos podem se inscrever em qualquer uma das oito categorias, porém o limite de indicados em cada uma das oito categorias é de no mínimo sete pessoas. Observe e reflita: como o limite é de sete pessoas e, caso aconteça, uma categoria ultrapasse esse limite, com nove pessoas, por exemplo, seria injusto retirar duas pessoas, pois a inscrição é livre para todos, não acha?



Por isso, caso o limite de indicados por cada categoria ultrapasse, dividiremos o período de votações em dois estágios, conhecidos como o Primeiro Estágio e o Segundo Estágio de votação. O primeiro estágio servirá basicamente para eliminar o alto número de inscritos e o segundo estágio para determinar o vencedor definitivo da categoria. Se nenhuma categoria ultrapassar o limite (sete pessoas), o período de votações será direto, determinando o vencedor. Caso faltem indicados em cada categoria, ou seja, ela não atinja o limite, não se preocupe, as votações ocorrerão normalmente.

Regulamento

Caso deseja se inscrever na premiação você, como qualquer outro inscrito, deverá seguir os regulamentos propostos abaixo, para que não haja dúvidas e a premiação esteja organizada de forma correta! Pedimos que não quebrem nenhum regulamento e sejam conscientes. Se existirem mais regras essa postagem está atualizada!

Regra nº1: Os concorrentes deverão respeitar os demais concorrentes, para que não ocorram conflitos, pois este é um evento amigável e não disputado, como se algo fosse mudar em sua vida.

Regra nº2: É proibido o suborno ou a compra de votos. Cada indicado deverá conquistar seus votos verdadeiramente, ou seja, sem trapaças. O suborno também não é válido para os organizadores da premiação.

Regra nº3: Evite causar conflitos ou transtornos em redes sociais ou no próprio chat com outros concorrentes. Lembrem-se de que essa premiação é apenas por diversão! Não mande indiretas, e não se ponha como o centro das atenções.

Regra nº4: Você deverá, antes de tudo, aceitar imediatamente que sabe perder, e que novas chances podem vir até você. Aqueles que sabem perder com dignidade serão futuros vencedores!

Regra nº5: Pedimos que nunca, nunca deixem de fazer o que fazem na comunidade por causa de uma simples premiação. Se você for indicado, ou até se não for, demostra um ótimo trabalho, e é recompensado por isso.

Regra nº6: Não se inscreva por "zoeira" e não inscreva alguém que não deseje realmente participar da Puffito Choice Awards!

Formulário de Inscrição

Depois de tantas explicações, finalmente, acreditamos que você já tenha uma noção de como irá funcionar a premiação e o que estará sendo divulgado nas próximas semanas. Caso não tenha lido nada do que foi escrito acima, não se preocupe, é opcional, porém você ficaria mais informado sobre tudo o que vai acontecer. Siga e leve em consideração o regulamento, e boa sorte! Que a sorte esteja sempre a seu favor!



Qualquer dúvida, caso tenha, digite-a nos comentários. Tentaremos lhe responder o mais rápido possível! Novidades diárias e atualizadas sobre a premiação podem ser encontradas através da nossa conta no Twitter (@PuffitoCAwards). A administração da premiação (Pedrox, Edu14463 e Komba) tem a honra de apresentar à todos da Comunidade Brasileira de Club Penguin a PUFFITO CHOICE AWARDS 2016!

Obs.: A Puffito Choice Awards não tem o objetivo de distinguir ninguém! Caso você tenha perdido em sua categoria, nunca desista do que você faz para a comunidade, pois é muito importante sua contribuição. Ninguém é melhor do que ninguém, e nem um prêmio mudará o seu destino na comunidade! Tudo depende do que você deseja escolher.